Voltar a Notícias & Destaques

Entreposto Logística completa migração para nova norma (ISO 45001:2018)

No âmbito do seu Sistema Integrado de Gestão, o Entreposto Logística realizou no 1º semestre deste ano, a migração do anterior referencial OSHAS 18000, relativo à Higiene e Segurança do Trabalho, para a nova norma ISO 45001:2018, agora denominada Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, cuja auditoria decorreu em maio e a confirmação da certificação pela entidade certificadora, APCER, ocorreu em setembro.

Com mudanças substanciais relativamente à norma anterior, vale a pena destacar o envolvimento direto dos trabalhadores em todas as decisões que possam influenciar quer o seu desempenho, quer o seu bem  estar, (trabalhadores no sentido lato, i.e. todos os trabalhadores que prestem serviço dentro da empresa, abrangendo os pertencentes aos quadros, os trabalhadores temporários e os que estão ao serviço de empresas de outsourcing com prestação permanente nas instalações)  e uma interação mais efetiva com os stakeholders.

A auditoria, extensiva às restantes certificações, Qualidade e Ambiente, confirmou a manutenção das mesmas e veio evidenciar as práticas de excelência implementadas na atividade do Entreposto Logística, facto comprovado também pelo reconhecimento frequente dos clientes.

Partilhe esta página no