Foi com imensa tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento súbito de Manuel Plantier, diretor-presidente do Entreposto Brasil, no passado dia 25 de fevereiro.

Nascido a 30 de setembro de 1947 em Lisboa, viajou com a família para Moçambique ainda na pré-adolescência, e logo após, vendo-se forçado a abandonar os estudos, devido à morte precoce do seu pai, deu início a uma carreira profissional que rapidamente alcançou o sucesso.

Regressado a Portugal em 1976, por força do enquadramento sociopolítico da época, acabou mais tarde por rumar ao Brasil onde foi convidado a trabalhar no Grupo Entreposto, que havia sido nomeado concessionário da marca Scania para o Estado do Maranhão.

Manuel Plantier vendeu o primeiro camião da marca na região e o seu nome ficará para sempre associado ao crescimento das atividades que sob o seu estímulo, dedicação, dinamismo e sentido comercial, foram sendo promovidas ao longo de 40 anos, com novas marcas que permitiram a dimensão atual.

Muito considerado e respeitado por todos, designadamente, pelos seus colaboradores, pelas marcas representadas e pelas respetivas Associações de Marca, era atualmente vice-presidente vitalício da ABCN (Associação Nissan) e conselheiro da ABRARE (Associação Renault).

Detentor de uma grande capacidade de relacionamento e de espírito aberto, Manuel Plantier deixa um enorme legado que ficará para sempre como inspiração.