O retalho automóvel do Grupo Entreposto comemora, este ano, 50 anos de existência em Portugal!

Estabelecido em dezembro de 1967 (escritura a 11 de dezembro e sede na Avª  Engenheiro Duarte Pacheco, nº 21, em Lisboa) com a constituição do Entreposto Comercial de AutomóveisEntrauto S.A.R.L., em 1980 alterado para Entreposto Comercial – Veículos e Máquinas, S.A.R.L, dedicou-se esta empresa, à importação, montagem, distribuição e venda a retalho de viaturas do fabricante japonês DatsunNissan, sendo, passadas cinco décadas, o principal negócio da operação do Grupo Entreposto em Portugal. 

“Vivemos num mundo em acelerado e generalizado processo de mudança. Em contradição com a longevidade enquanto seres, quase tudo tende a tornar-se efémero; sucesso, notoriedade, produtos e relacionamentos são, entre muitos outros, exemplos desta realidade. É assim, quer nos agrade quer não. Neste contexto, 50 anos assumem importância acrescida!

No nosso caso, 50 anos de retalho automóvel resultam da paixão pelo negócio, geradora da capacidade de adaptação e evolução e do estabelecimento e manutenção de princípios que nos permitem relacionar entre nós, com Clientes, Parceiros e Marcas em relações tão longas que, em muitos casos, ultrapassam 50 anos.

Neste período, dando resposta as diferentes solicitações, registaram-se mudanças profundas. Os veículos são muito diferentes, sendo também outra a forma de os vender e assistir. Hoje operamos maioritariamente em formato multimarca garantindo o que julgamos essencial para o Cliente; a especialização nas áreas de venda e assistência, onde dispomos de técnicos e espaços dedicados a cada Marca”, refere Nuno Matos, Administrador do Grupo Entreposto.

Uma atividade que beneficiou dos anos de experiência adquiridos na venda de viaturas em Moçambique, conta atualmente com um portfólio de 14 marcas representadas - Audi, Chevrolet, Dacia, Hyundai, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Subaru, Skoda e Volkswagen – e consagra o Entreposto Auto, marca adotada pelo Grupo no retalho automóvel, a um dos principais operadores e referências do mercado português.

Preparada para os grandes desafios que o futuro certamente irá revelar, está uma rede de distribuição com cobertura de norte a sul do país, e que contempla 30 instalações integradas (vendas e assistência) nos distritos do Porto, Aveiro, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro, cumprindo com os exigentes standards das marcas representadas.

“Nos próximos anos assistiremos, com toda a certeza, a evoluções ainda mais expressivas originando, necessariamente, novos formatos de negócio, seja na venda ou assistência. 

As gerações futuras, tenderão a privilegiar a utilização em detrimento da propriedade, alteração que será suportada e até induzida pelas regulamentações e oferta de serviços. Para isso contribuirão os veículos conectados e autónomos que praticamente todas as Marcas estão a desenvolver. Estes fatos alterarão a forma como nos relacionamos com o automóvel não comprometendo, acredito, a sua relevância e até a paixão conquistada junto de muitos.

Para nós, enquanto operadores do negócio, mesmo depois de centenas de lançamentos de novos modelos, um novo produto significa, invariavelmente, novos desafios comerciais e técnicos e novas emoções. Será assim por muitos mais anos. Espero que nos próximos 50”, acrescenta Nuno Matos.

É esta paixão que ainda move o negócio automóvel e que ajudou a construir os últimos 50 anos do retalho no Grupo Entreposto. Cinco décadas construídas com histórias de muitos colaboradores que fizeram dessa paixão a história das suas próprias vidas. É também por eles que iremos assinalar este importante marco na história do Grupo Entreposto.

Paralelamente ao desenvolvimento do logotipo para comemorar esta efeméride e que está a ser utilizado desde o início de novembro, irá ser lançada uma campanha promocional maioritariamente a veicular nos meios digitais, que visa exaltar a excelência, o profissionalismo e o espírito resiliente, características do retalho automóvel do Grupo Entreposto e fatores distintivos essenciais para vencer no futuro.

Parabéns! Brindemos aos 50 que hão de vir!

Partilhe esta página no